PALOP'S FALAM CONTRIBUINTES PORTUGUESES PAGAM ...

A Embaixada de São Tomé  e  Príncipe em Portugal deve duzentos mil contos à Portugal Telecom. O montante desse débito vai ser liquidado pelo Estado Português  através  do Ministério dos Negócios       Estrangeiros. Em tempos a residência do embaixador esteve sem água e mergulhada nas trevas.     Valeu-lhe a pronta intervenção do MNE.

Instalada em Belém; na Rua da Junqueira, há vários anos, num edifício que já estava a cair de podre, a representação diplomática de São Tomé e Príncipe foi há pouco tempo transferida para a Avenida Gago Coutinho. Também a transladação para aquela zona nobre de Lisboa contou com a comparticipação financeira do Ministério dos Negócios Estrangeiros português.

Uma outra embaixada do PALOP que se acha a contar com o MNE em virtude de dívida, é a da Guiné-
-Bissau. Até ao levantamento militar de 7 de Junho do ano passado orçava em vinte mil contos o montante da dívida para com o MNE.

Contra isto não se revoltam (que se veja) os raivosos e os mesquinhos detractores (que há dias vimos num programa da TVI) dos direitos de ressarcimento dos portugueses que, trabalhando e vivendo em África tiveram de abandonar por força de uma descolonização miserável e de uma sucessão de farsas sangrentas a que chamaram independência.

(In "O Diabo")